Vale Presente

Vale Presente

FLACIDEZ CUIABÁ MT


FLACIDEZ DE PELE




aplicador utilizado. •Flacides de pele, Rugas, Celulite, Fibroses •Aderências• Sequela de acne

O rosto é uma das partes do corpo que mais precisa de cuidados, até porque, ele sempre está exposto ao sol. Fazer uso de protetor solar e hidratante é essencial para se ter uma pele bonita e saudável. No entanto, para se chegar à “pele perfeita”, muitas vezes é preciso complementar essas duas atividades.

Indicações:

Tratamento de radiofrequência, O HOOKE é indicado para o tratamento de várias condições estéticas, especialmente, rugas e flacidez de pele, bem como no tratamento da celulite e da gordura localizada. Trata-se de técnica não invasiva, sem efeito sistêmico, não causa dependência e não tem efeitos colaterais indesejáveis.



Efeitos terapêuticos:

O HOOKE emprega dois mecanismos de aquecimento induzido nos tecidos biológicos, ambos usados para aplicações cutâneas: o aplicador bipolar para uma aplicação superficial (até 4 mm de profundidade) e o aplicador monopolar para uma penetração volumétrica mais profunda (15 a 20 mm de profundidade).



1 - O movimento rotacional das moléculas de água (dipolo) no campo eletromagnético alternado (monopolar)

2. Resistência dos tecidos a condução do campo eletromagnético da radiofrequência (bipolar).

Flacidez de pele:

Além disso – talvez o melhor de tudo – , é que a aplicação é indolor. Isso mesmo, para se ter uma pele de pêssego é preciso somente se acostumar com o calor provocado pela corrente magnética.

Aplicação:

O objetivo do tratamento é aumentar a temperatura do tecido no sentido de alcançar uma temperatura local de 40 ºC a 43 ºC, o que desencadeia uma sequência de reações fisiológicas: aquecimento do tecido induz o aparecimento de vasodilatação local e estímulo à formação de novo colágeno (neocolagênese).

Durante a aplicação, o calor gerado deve ser monitorado de acordo com o relato do paciente e medido através de um termômetro que acompanha o equipamento. Desta forma, o profissional monitora o aumento de temperatura até que a temperatura ideal seja atingida. É usado de cinco a dez minutos de aplicação por região, portanto o tempo total de aplicação é de acordo com a necessidade do paciente.

Em poucas sessões os resultados já são visíveis, com intervalos de aplicação variando com cada patologia a ser tratada.

O tratamento é indolor, não invasivo e não ablativo, o que faz com que a rotina diária dos pacientes não seja alterada. É um tratamento possível de ser realizado em qualquer época do ano ou fototipo do paciente. O procedimento é acompanhado por uma sensação de intenso calor e eritema moderado que é mantido por algumas horas.


Mecanismo de ação:

A energia emitida pelos aplicadores do HOOKE converte-se em calor, principalmente pelo aumento da cinética das moléculas de água do tecido, em consequência, a energia se dispersa para volumes tridimensionais de tecido em profundidades controladas. A temperatura de 57-61°C é frequentemente descrita como a temperatura de retração do colágeno em que a quantidade de contração é determinada por uma combinação de tempo e temperatura. A combinação ótima entre tempo e temperatura deve ser escolhida privilegiando a proteção máxima da epiderme. O HOOKE apresenta um aplicador de resfriamento (cooling) que permite uma ação mais confortável e efetiva, pois atua como mecanismo de cuidado com a epiderme. A temperatura superficial da pele, avaliada constantemente por um termômetro infravermelho (IR), deve ser mantida entre 40 a 42°C.


Efeitos imediatos do HOOKE na pele (aplicador bipolar):


A pele possui uma base de sustentação formada por fibras de colágeno e elastina que determina o seu grau de firmeza e elasticidade, a qual diminui progressivamente com o envelhecimento, formando as rugas e deixando a pele com um aspecto flácido. As fibras de colágeno são constituídas por uma tripla hélice de proteínas, o aquecimento desta estrutura com uma temperatura correta por um determinado tempo pode induzir a imediata contração do tecido e seu espessamento. Esse efeito é resultado da “termocontração do colágeno”. A capacidade de retração do colágeno com a energia térmica não se trata de um conceito novo na área médica e é extremamente atraente quando ocorre com mínimo ou nenhum dano epidérmico. Isso acarreta uma suavização de rugas e linhas de expressão, além de ser um poderoso auxiliar no tratamento da flacidez de pele, inclusive pós-lipoaspiração. Assim a contração imediata do colágeno pode ser induzida pelo HOOKE visando o rejuvenescimento, tratamento de flacidez de pele ou outros sinais de envelhecimento facial ou corporal.








A - Representação esquemática da estrutura em tripla hélice do colágeno; e B - Contração do colágeno promovido pelo calor transformando-se em uma estrutura em forma de bobina amorfa (adaptado de Ruiz-Esparza, 2006).



Efeitos imediatos do HOOKE no tratamento da celulite e da gordura localizada (aplicador monopolar):


O tratamento com o HOOKE promove mudanças na estrutura do colágeno causando alterações morfológicas do septo de tecido conjuntivo que contém as células de gordura. O aumento da temperatura local gera a ativação do fluxo sanguíneo, interferindo positivamente, favorecendo a lipólise e a drenagem. O HOOKE proporciona um efeito de contração volumétrica da área tratada (redução de medidas) na maioria dos pacientes.



Efeitos do HOOKE na pele, celulite e gordura localizada a médio e longo prazo:

Os efeitos terapêuticos do HOOKE são de dupla natureza: inicialmente provoca uma imediata contração do colágeno, em seguida acontece o disparo de uma cascata de sinalização envolvendo mediadores do processo inflamatório e de reparo e de regeneração tecidual em resposta à leve lesão térmica mediada. Esse mecanismo envolve deposição e remodelação do colágeno (neocolagênese) assim como da elastina (neoelastogênese) que pode perdurar ao longo de meses. Este processo, ao reestrutura a pele e tecido subcutâneo, deixa a aparência mais firme e lisa.


Referências:

Alexiades-Armenakas, M.; Dover, J.S.; Arndt, K.A. Unipolar radiofrequency treatment to improve the appearance of Cellulite. Journal of Cosmetic and Laser Therapy, 10: 148–153, 2008.

Alster, T.S.; Tanzi, E. Improvement of Neck and Cheek Laxity with a Nonablative Radiofrequency Device: A Lifting Experience. Dermatologic Surgery, 30:503–507, 2004.

Anolik, R.; Chapas, A.M.; Brightman, L.A.; Geronemus, R.G. Radiofrequency Devices for Body Shaping: A Review and Study of 12 Patients. Seminars in Cutaneous Medicine and Surgery 28:236-243, 2009.

Atiyeh, B.S.; Dibo, S.A. Nonsurgical Nonablative Treatment of Aging Skin: Radiofrequency Technologies Between Aggressive Marketing and Evidence-Based Efficacy. Aesthetic Plastic Surgery, 33:283–294, 2009.

Brightman, L.; Weiss, E.; Chapas, A.M.; Hale, K.J.; Bernstein, E.L.; Geronemus, R.G. Improvement in Arm and Post-Partum Abdominal and Flank Subcutaneous Fat Deposits and Skin Laxity Using a Bipolar Radiofrequency, Infrared, Vacuum and Mechanical Massage Device. Lasers in Surgery and Medicine, 41:791–798, 2009.

Callaghan, T.M.; Wilhelm, K.P. A review of ageing and an examination of clinical methods in the assessment of ageing skin. Part I: Cellular and molecular perspectives of skin ageing. International Journal of Cosmetic Science, 30, 313–322, 2008.

del Pino, M.E.; Rosado, R.H.; Azuela, A.; Guzmán, M.G.; Argüelles, D.; Rodríguez, C.; Rosado, G.M. Effect of Controlled Volumetric Tissue Heating With Radiofrequency on Cellulite And The Subcutaneous Tissue of the Buttocks and Thighs. Journal of Drugs in Dermatology, 5: 8, 2006.

Goldberg, D.J.; Fazeli, A.; Berlin, A.L. Clinical, Laboratory, and MRI Analysis of Cellulite Treatment with a Unipolar Radiofrequency Device. Dermatologic Surgery, 34:204–209, 2008.

Hantash, B.M.; Ubeid, A.A.; Chang, H.; Kafi, R.; Renton, B. Bipolar fractional radiofrequency treatment induces neoelastogenesis and neocollagenesis. Lasers in Surgery and Medicine, 41:1–9, 2009.

Romero, C.; Caballero, N.; Herrero, M.; Ruiz R.; Sadick, N.S.; Trelle, M.A. Effects of cellulite treatment with RF, IR light, mechanical

http://hooke.ibramed.com.br/efeitos.htm


Então o que você está esperando? Agende uma avaliação personalizada e gratuita com nossas Esteticistas. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resolvi moderar os comentários para que eu possa ver todos e responde-los por aqui mesmo!
Beijinhos!!!!