Vale Presente

Vale Presente

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

A PELE E O SOL


A Pele e o Sol
Proteção solar: saúde da pele
Aproveite o melhor do sol protegendo sua pele!
O sol é o principal responsável pelo envelhecimento da pele e pelo surgimento do câncer. Especialmente durante o verão, devido às férias, ficamos mais tempo ao ar livre e expostos ao sol, aumentando o risco de queimaduras solares. Exatamente nesta época, o ultravioleta B, principal causador do câncer da pele, apresenta maior intensidade, por isso, todos os cuidados devem ser tomados para evitar a ação danosa do sol.
Seguindo as orientações abaixo, você poderá aproveitar o melhor do sol protegendo sua pele:
1. Evite exposições prolongadas e repetidas ao sol. Queimaduras solares acumuladas durante a vida predispõem ao câncer da pele.
2. Evite se expor ao sol nos horários próximos ao meio-dia. O horário entre 10 e 16 horas tem grande incidência de raios ultra-violeta B, principais responsáveis pelo surgimento do câncer da pele. Procure a sombra neste período.
3. O bronzeamento ocorre gradativamente, após os primeiros dias de exposição. A pele leva 48 a 72 horas para produzir e liberar a melanina, pigmento que dá cor à pele. Portanto, não adianta querer se bronzear em um só dia. Ficar muito no sol não vai acelerar este processo. Você só vai se queimar e as queimaduras promovem danos irreversíveis para a pele.
Você não quer ficar assim, quer?
 
4. Use sempre barracas de praia, bonés, viseiras ou chapéus. Cerca de 70% dos cânceres da pele ocorrem na face, proteja-a sempre. Não se esqueça de proteger os lábios e as orelhas. As barracas devem ser grossas, para bloquear bem a passagem do sol.
5. Aplique generosamente o filtro solar, 20 a 30 minutos antes de sair ao sol. Este é o tempo necessário para a estabilização do protetor solar na pele, de modo que sua ação ocorra com maior eficácia. Faça isso de preferência em casa, sem pressa. Lembre-se de reaplicar o filtro a cada 2 horas ou após mergulhar.
6. Use filtro solar com FPS 15 ou maior. FPS é a abreviação de Fator de Proteção Solar e significa que usando um filtro com fps=15 sua pele levará 15 vezes mais tempo para ficar vermelha do que sem proteção. Pessoas de pele muito clara ou que tenham sardas, devem usar filtros com FPS 25 ou maior para garantir uma melhor proteção.
7. Peles claras e pessoas ruivas exigem maiores cuidados, pois são mais propensas ao câncer da pele. Pessoas de pele muito clara raramente se bronzeiam, portanto não insista em querer se bronzear, você só vai se queimar e danificar sua pele.
8. Mormaço também queima. Não se engane. Mesmo nos dias nublados, até 80% da radiação ultravioleta pode atravessar as nuvens e chegar à Terra. Portanto, use filtros solares também nestes dias.
9. Filtro solar deve ser usado diariamente. Se você se expõe ao sol diariamente, mesmo que não seja na praia, use filtro solar nas áreas expostas para evitar o dano solar que se acumula durante os anos de vida.
10. A proteção das crianças é responsabilidade dos pais! Proteja as crianças e estimule os adolescentes a se protegerem. Este é um hábito que deve ser formado desde cedo. Cerca de 75% da exposição solar acumulada durante a vida ocorre até os 20 anos de idade, sendo muito importante a proteção solar nesta época da vida.

Evite o Fotoenvelhecimento




quinta-feira, 18 de outubro de 2012

O poder fisiológico da água

GENTE  VEJAM SÓ O QUE SEMPRE COMENTO COM VOCÊS A  RESPEITO DA ÁGUA NO NOSSO ORGANISMO E O SEUS BENEFÍCIOS NOS TRATAMENTOS ESTÉTICOS.....
PLEASE BEBAM ÁGUA BOA!!! 

ASSISTAM ESSE VÍDEO...É DE ARREPIAR!!! 


terça-feira, 16 de outubro de 2012

ACNE



Popularmente conhecida com espinha, a acne pode influenciar profundamente a vida de uma pessoa.

Por isso resolvi pesquisar várias matérias sobre o assunto e postar dicas que vão desde cuidados para evitar ou amenizar os seus efeitos.


 Dicas sobre sua dieta:





Durante muitos anos o chocolate e as gorduras foram considerados os grandes vilões responsáveis pelo aparecimento da acne.

Vamos entender o metabolismo e a rota das gorduras no organismo. A digestão e metabolização dos alimentos tem processos complexos que levam em conta as necessidades energéticas do organismo.

Esta gordura pode ficar acumulada e será usada conforme as necessidades do corpo.

A gordura relacionada a acne é produzida principalmente pela glândula sebácea que responde a estímulos hormonais.

Não há uma relação direta da gordura acumulada no organismo com a glândula sebácea.

Portanto a associação com chocolate carece de provas para ser considerado o grande vilão no aparecimento da acne.

Hoje estudos relacionam dietas com grande quantidade de açúcar (carboidratos) e a acne.

A explicação é que o açúcar em excesso estímulo a produção exagerada de insulina. Esta por sua vez, quando acumulada promove um mecanismo de resistência a insulina que provoca a liberação de hormônios androgênicos e favorecem a acne.

Além disso, a oleosidade também estimula o aparecimento da acne pois o tecido gorduroso produz o aumento dos andrógenos.

A ansiedade, competividade e estresse da vida moderna, favorecem a ingestão de alimentos em excesso e com carga glicemica alta.

Acne: alguns conselhos podem ajudá-lo:

1- A alimentação precisa ser equilibrada com proteínas, carboidratos e gordura;

2- Coma várias vezes ao dia para evitar a fome excessiva;

3- Evite carboidratos após as 19:00 horas;

4- Evite excesso de açúcar;

5- Evite excesso de gordura (trans) encontrado em fast food;

6- Coma com calma e prestando atenção no alimento;

7- Quando estiver ansiosa ou faminta de preferência para alimentos não calóricos (legumes, frutas);

8- Mastigue muito bem o alimento;

9- Tome um bom café da manhã;

10 Na fase da TPM prefira líquidos e proteínas.




fonte: Dermatologista Denise Steiner

ACESSE E CONHEÇA NOSSA ESTÉTICA E MARQUE SUA AVALIAÇÃO.

VERDADES E MITOS SOBRE NOSSA PELE

Oiii, visitando o site www.dermatologia.net achei essas dicas sobre as verdades e mitos sobre nossa pele, espero que gostem!

Verdades e Mitos
Desvende os mitos sobre a saúde e beleza da pele:

Lixar os calos vai fazer com que eles desapareçam?
Mito. O calo é uma resposta da pele a um traumatismo constante. A pele engrossa para se tornar mais resistente. Lixar o calo vai apenas desbastá-lo, afinando a pele, no entanto, o calo voltará a crescer se a sua causa não for eliminada.

A pele negra envelhece mais devagar?
Verdade. Como o principal responsável pelo envelhecimento da pele é o sol e a pele negra é mais resistente a ele, ela demora mais para envelhecer.

Pessoas de pele escura não têm câncer da pele?
Mito. Apesar de pessoas de pele escura (fototipos V e VI) terem maior proteção contra a radiação ultra-violeta, também podem ser acometidas pelo câncer da pele, apesar da incidência ser bem menor do que nas pessoas de pele clara, O uso de protetor solar é indispensável para qualquer pele.

As fitas adesivas para tirar cravos funcionam?
Verdade. Mas funcionam apenas naquelas pessoas que tem cravos grandes, com ponta preta exposta. Para aqueles pontinhos escuros bem fininhos é melhor o uso de sabonetes abrasivos diariamente em leve massagem, fazer a manutenção a cada 30 dias em um especialista Esteticista.

Cremes podem acabar de vez com a celulite?
Mito. Os cremes para celulite não tem a capacidade de alterar a estrutura do tecido gorduroso e o seu uso exclusivo não vai acabar de vez com a celulite. O tratamento da celulite depende de mudanças de hábitos alimentares, atividade físicas, de saúde e tratamentos estéticos especialiazados.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Os Homens estão mudando!

Fazendo minhas pesquisitchassss olha o que encontrei :

No livro O Futuro dos Homens , lançado em 2005 pela Editora Palgrave Macmillan, nos Estados Unidos, os autores e  seus  publicitários Marian Salzman , Ira Matathia e Ann O'Reilly entrevistaram Homens de 30 a 59 anos de origem americana , europeus e latinos e chegaram CONCLUSÃO de que há muitas formas de  masculinidade. Os pesquisadores classificação os heterossexuais em quatro categorias:

Metrossexuais: Jovens, urbanos e bonitões são as definições para esse tipo de homem. O exemplo é o jogador inglês David Beckham. Nesta categoria estão 15% dos homens entrevistados. Aqui no Brasil é raro algum individuo seguir esse modelo, pois nossa cultura é ainda um pouco reticente.

Ubersexuais:  É a imagem do atleta, forte e durão com uma pitada cosmopolita e jeito de quem é bem sucedido no campo de negócios. Também aplacam 15% dos entrevistados.

Emoboys: São homens frágeis, vulneráveis e pouco realizados no campo emocional e no mundo coorporativo. 10% dos entrevistados se enquadram nesse perfil.

Every joe: Correspondem a 60% ,ou seja, a maioria dos homens. As características desse perfil é apenas ser básico e não se importar muito com o visual.  

Adorooooooooooo essa  evolução ...

E vocês o que acham dessas mudanças ??????

www.yogaecia.com.br




















Beijinhos ;-)

sábado, 6 de outubro de 2012

FLACIDEZ CUIABÁ

FLACIDEZ DE PELE 





aplicador utilizado. •Flacides de pele, Rugas, CeluliteFibroses •Aderências• Sequela de acne 

O rosto é uma das partes do corpo que mais precisa de cuidados, até porque, ele sempre está exposto ao sol. Fazer uso de protetor solar e hidratante é essencial para se ter uma pele bonita e saudável. No entanto, para se chegar à “pele perfeita”, muitas vezes é preciso complementar essas duas atividades.


Indicações:
Tratamento de radiofrequência, O HOOKE é indicado para o tratamento de várias condições estéticas, especialmente, rugas e flacidez de pele, bem como no tratamento da celulite e da gordura localizada. Trata-se de técnica não invasiva, sem efeito sistêmico, não causa dependência e não tem efeitos colaterais indesejáveis.


Efeitos terapêuticos: O HOOKE emprega dois mecanismos de aquecimento induzido nos tecidos biológicos, ambos usados para aplicações cutâneas: o aplicador bipolar para uma aplicação superficial (até 4 mm de profundidade) e o aplicador monopolar para uma penetração volumétrica mais profunda (15 a 20 mm de profundidade).




1. Movimento rotacional das moléculas de água (dipolo) no campo eletromagnético alternado (monopolar)



2. Resistência dos tecidos a condução do campo eletromagnético da radiofrequência (bipolar).




 Flacidez de pele.
Além disso – talvez o melhor de tudo – , é que a aplicação é indolor. Isso mesmo, para se ter uma pele de pêssego é preciso somente se acostumar com o calor provocado pela corrente magnética.


Aplicação:

O objetivo do tratamento é aumentar a temperatura do tecido no sentido de alcançar uma temperatura local de 40 ºC a 43 ºC, o que desencadeia uma sequência de reações fisiológicas: aquecimento do tecido induz o aparecimento de vasodilatação local e estímulo à formação de novo colágeno (neocolagênese).
Durante a aplicação, o calor gerado deve ser monitorado de acordo com o relato do paciente e medido através de um termômetro que acompanha o equipamento. Desta forma, o profissional monitora o aumento de temperatura até que a temperatura ideal seja atingida. É usado de cinco a dez minutos de aplicação por região, portanto o tempo total de aplicação é de acordo com a necessidade do paciente.
Em poucas sessões os resultados já são visíveis, com intervalos de aplicação variando com cada patologia a ser tratada.
O tratamento é indolor, não invasivo e não ablativo, o que faz com que a rotina diária dos pacientes não seja alterada. É um tratamento possível de ser realizado em qualquer época do ano ou fototipo do paciente. O procedimento é acompanhado por uma sensação de intenso calor e eritema moderado que é mantido por algumas horas.


Mecanismo de ação 

A energia emitida pelos aplicadores do HOOKE converte-se em calor, principalmente pelo aumento da cinética das moléculas de água do tecido, em consequência, a energia se dispersa para volumes tridimensionais de tecido em profundidades controladas. A temperatura de 57-61°C é frequentemente descrita como a temperatura de retração do colágeno em que a quantidade de contração é determinada por uma combinação de tempo e temperatura. A combinação ótima entre tempo e temperatura deve ser escolhida privilegiando a proteção máxima da epiderme. O HOOKE apresenta um aplicador de resfriamento (cooling) que permite uma ação mais confortável e efetiva, pois atua como mecanismo de cuidado com a epiderme. A temperatura superficial da pele, avaliada constantemente por um termômetro infravermelho (IR), deve ser mantida entre 40 a 42°C.


Efeitos imediatos do HOOKE na pele (aplicador bipolar)


A pele possui uma base de sustentação formada por fibras de colágeno e elastina que determina o seu grau de firmeza e elasticidade, a qual diminui progressivamente com o envelhecimento, formando as rugas e deixando a pele com um aspecto flácido. As fibras de colágeno são constituídas por uma tripla hélice de proteínas, o aquecimento desta estrutura com uma temperatura correta por um determinado tempo pode induzir a imediata contração do tecido e seu espessamento. Esse efeito é resultado da “termocontração do colágeno”. A capacidade de retração do colágeno com a energia térmica não se trata de um conceito novo na área médica e é extremamente atraente quando ocorre com mínimo ou nenhum dano epidérmico. Isso acarreta uma suavização de rugas e linhas de expressão, além de ser um poderoso auxiliar no tratamento da flacidez de pele, inclusive pós-lipoaspiração. Assim a contração imediata do colágeno pode ser induzida pelo HOOKE visando o rejuvenescimento, tratamento de flacidez de pele ou outros sinais de envelhecimento facial ou corporal.


A - Representação esquemática da estrutura em tripla hélice do colágeno; e B - Contração do colágeno promovido pelo calor transformando-se em uma estrutura em forma de bobina amorfa (adaptado de Ruiz-Esparza, 2006).

Efeitos imediatos do HOOKE no tratamento da celulite e da gordura localizada (aplicador monopolar):

O tratamento com o HOOKE promove mudanças na estrutura do colágeno causando alterações morfológicas do septo de tecido conjuntivo que contém as células de gordura. O aumento da temperatura local gera a ativação do fluxo sanguíneo, interferindo positivamente, favorecendo a lipólise e a drenagem. O HOOKE proporciona um efeito de contração volumétrica da área tratada (redução de medidas) na maioria dos pacientes.
Efeitos do HOOKE na pele, celulite e gordura localizada a médio e longo prazo


Os efeitos terapêuticos do HOOKE são de dupla natureza: inicialmente provoca uma imediata contração do colágeno, em seguida acontece o disparo de uma cascata de sinalização envolvendo mediadores do processo inflamatório e de reparo e de regeneração tecidual em resposta à leve lesão térmica mediada. Esse mecanismo envolve deposição e remodelação do colágeno (neocolagênese) assim como da elastina (neoelastogênese) que pode perdurar ao longo de meses. Este processo, ao reestrutura a pele e tecido subcutâneo, deixa a aparência mais firme e lisa.

Referências:

Alexiades-Armenakas, M.; Dover, J.S.; Arndt, K.A. Unipolar radiofrequency treatment to improve the appearance of Cellulite. Journal of Cosmetic and Laser Therapy, 10: 148–153, 2008.

Alster, T.S.; Tanzi, E. Improvement of Neck and Cheek Laxity with a Nonablative Radiofrequency Device: A Lifting Experience. Dermatologic Surgery, 30:503–507, 2004.

Anolik, R.; Chapas, A.M.; Brightman, L.A.; Geronemus, R.G. Radiofrequency Devices for Body Shaping: A Review and Study of 12 Patients. Seminars in Cutaneous Medicine and Surgery 28:236-243, 2009.


Atiyeh, B.S.; Dibo, S.A. Nonsurgical Nonablative Treatment of Aging Skin: Radiofrequency Technologies Between Aggressive Marketing and Evidence-Based Efficacy. Aesthetic Plastic Surgery, 33:283–294, 2009.

Brightman, L.; Weiss, E.; Chapas, A.M.; Hale, K.J.; Bernstein, E.L.; Geronemus, R.G. Improvement in Arm and Post-Partum Abdominal and Flank Subcutaneous Fat Deposits and Skin Laxity Using a Bipolar Radiofrequency, Infrared, Vacuum and Mechanical Massage Device. Lasers in Surgery and Medicine, 41:791–798, 2009.


Callaghan, T.M.; Wilhelm, K.P. A review of ageing and an examination of clinical methods in the assessment of ageing skin. Part I: Cellular and molecular perspectives of skin ageing. International Journal of Cosmetic Science, 30, 313–322, 2008.

del Pino, M.E.; Rosado, R.H.; Azuela, A.; Guzmán, M.G.; Argüelles, D.; Rodríguez, C.; Rosado, G.M. Effect of Controlled Volumetric Tissue Heating With Radiofrequency on Cellulite And The Subcutaneous Tissue of the Buttocks and Thighs. Journal of Drugs in Dermatology, 5: 8, 2006.


Goldberg, D.J.; Fazeli, A.; Berlin, A.L. Clinical, Laboratory, and MRI Analysis of Cellulite Treatment with a Unipolar Radiofrequency Device. Dermatologic Surgery, 34:204–209, 2008.


Hantash, B.M.; Ubeid, A.A.; Chang, H.; Kafi, R.; Renton, B. Bipolar fractional radiofrequency treatment induces neoelastogenesis and neocollagenesis. Lasers in Surgery and Medicine, 41:1–9, 2009.

Romero, C.; Caballero, N.; Herrero, M.; Ruiz R.; Sadick, N.S.; Trelle, M.A. Effects of cellulite treatment with RF, IR light, mechanical

http://hooke.ibramed.com.br/efeitos.htm
 

Então o que você está esperando? Agende uma avaliação personalizada e gratuita com nossa