No livro O Futuro dos Homens , lançado em 2005 pela Editora Palgrave Macmillan, nos Estados Unidos, os autores e seus publicitários Marian Salzman , Ira Matathia e Ann O'Reilly entrevistaram Homens de 30 a 59 anos de origem americana , europeus e latinos e chegaram CONCLUSÃO de que há muitas formas de masculinidade. Os pesquisadores classificação os heterossexuais em quatro categorias:
Metrossexuais: Jovens, urbanos e bonitões são as definições para esse tipo de homem. O exemplo é o jogador inglês David Beckham. Nesta categoria estão 15% dos homens entrevistados. Aqui no Brasil é raro algum individuo seguir esse modelo, pois nossa cultura é ainda um pouco reticente.
Ubersexuais: É a imagem do atleta, forte e durão com uma pitada cosmopolita e jeito de quem é bem sucedido no campo de negócios. Também aplacam 15% dos entrevistados.
Emoboys: São homens frágeis, vulneráveis e pouco realizados no campo emocional e no mundo coorporativo. 10% dos entrevistados se enquadram nesse perfil.
Every joe: Correspondem a 60% ,ou seja, a maioria dos homens. As características desse perfil é apenas ser básico e não se importar muito com o visual.
Adorooooooooooo essa evolução ...
E vocês o que acham dessas mudanças ??????
www.yogaecia.com.br
Beijinhos ;-)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Resolvi moderar os comentários para que eu possa ver todos e responde-los por aqui mesmo!
Beijinhos!!!!