E agora????"Provavelmente todas as mulheres grávidas se fazem esta pergunta... E provavelmente será acompanhada por inúmeras outras perguntas, preocupações, dúvidas e curiosidades.
Os sentimentos envolvidos fazem de nós um turbilhão de emoções... uma hora sentimos uma felicidade absurda, outra hora uma arrebatadora vontade de chorar e ficar quietinha num canto. A partir de agora, serão nove meses de expectativas, ansiedades, emoções a flor da pele, sem dúvida a fase mais divina da vida de uma mulher e também a mais tumultuada.
De olho na dieta alimentar
Com uma nutrição saudável e equilibrada você garante um bom desenvolvimeto de seu bebê, e uma gestação melhor.
A nutrição desempenha um importante papel na gestação. Foi demonstrado através de testes laboratoriais que dietas deficientes causam efeitos prejudiciais tanto à mãe quanto ao feto. Constatado por alguns estudos que a má nutrição materna pode ser uma causa de deficiência no crescimento, resultando em bebês pequenos e de baixo peso.
As consequências da má nutrição para o feto dependem do período, severidade e duração da restrição dietética. Adicional energia, proteínas, vitaminas e minerais são requeridos durante a gravidez para suportar a demanda metabólica da gravidez e do crescimento fetal.
Precauções Necessárias para as Mães que Amamentam
- Evitar grandes quantidades de café, chá preto, chocolate, alimentos com corante, alimentos light e adoçantes;
- Não exagerar em temperos de odor forte, como o alho;
- Não fumar nem fazer uso de bebidas alcóolicas;
- Procurar comer peixe duas a três vezes na semana;
- Não tomar medicamentos sem orientação médica, pois algumas drogas podem ser transmitidas para o leite.
Consulte nossos programas de tratamentos direcionados à gestantes 3023-3625