Vale Presente

Vale Presente

quarta-feira, 6 de julho de 2011

PEELING DE CRISTAL CUIABÁ MT

                                      PEELING DE CRISTAL -  CUIABÁ - MT
                                      PEELING DE DIAMANTE - CUIABÁ - MT                      
 
                                                Peeling Jet
                                                        



      Esfoliação com cristais de óxido de alumínio;

      Esfoliação com ponteira diamantada;


 
Este equipamento é registrado pela ANVISA, portando de extrema competência em seus atributos. .
Tem por indicação a utilização desse equipamento os clientes que realizarão os procedimentos de Peeling de Cristal e Diamante, conforme orientação Profissional.



Mecanismo de Ação PEELING DE CRISTAL


Os equipamentos de microdermoabrasão consistem num sistema fechado com pressão negativa que promove um spray de cristais sobre a pele que são simultaneamente removidos pelo vacuo, promovendo assim uma dermoabrasão surperficial, limitada a epiderme.


O cristal é utilizado uma única vez e junto com o material removido é depositado em um recipiente coletor e por fim eliminado, evitando assim qualquer possibilidade de contaminação cruzada. Obviamente a ponteira deve ser submetida a esterilização ou substituída por uma nova, antes de ser utilizada em outro paciente.

Mecanismo de Ação PEELING DE DIAMANTE

O peeling de diamante nada mais é do que um tipo de dermoabrasão que tem como função incentivar a renovação da pele, assessorar na remoção de cicatrizes, manchas de pigmentação e rugas finas restaurando a estrutura da pele.
 
Ao contrário dos outros métodos utilizados em estética facial, o peeling de diamante ou também chamado de peeling diamantado, é menos invasivo e causa menos danos em razão do tamanho dos cristais de diamante proporcionando, assim, um procedimento seguro e indolor eliminando a necessidade de anestesia.
 
Vale ressaltar, ainda, a vantagem de se trabalhar/utilizar o peeling de diamante em comparação com outras técnicas, tendo em vista que não há liberação de pó, ficando suas partículas totalmente armazenadas na válvula de escape, que trabalha em conjunto com o peeling de diamante.
 
A remoção mecânica da camada superior da pele morta contribui não só para a melhoria da circulação sanguínea na pele e conseqüente aumento da taxa metabólica nos tecidos da pele, mas também estimula a formação dos elementos conectivos que estão presentes nas peles jovens como colágeno, elastina e ácido hialurônico, tornando a pele mais elástica, suave e fresca.
O procedimento do peeling diamantado não requer qualquer tipo de recuperação permitindo que os pacientes retornem imediatamente para seu trabalho diário e atividades sociais. Apenas é necessário ficar mais atento com o cuidado em lidar com a nova pele. Durante esse período faz-se necessário o uso de protetor solar, evitanto ficar próximo a objetos muito quentes ou ficar exposto à luz solar direta.
 
Lembramos por fim, que o peeling de diamante não é uma técnica de uso exclusivo. É necessário associá-lo ao uso de produtos cosméticos, realizando sua aplicação de acordo com o tratamento proposto, como por exemplo tratamentos de hidratação profunda, limpeza de pele, clareamento de manchas e etc.

Indicação de Uso

- Tratamento das variáveis do fotoenvelhecimento
- Tratamento de cicatriz de acne
- Tratamento de estrias
- Manchas.

terça-feira, 5 de julho de 2011

BOTOX CUIABÁ MT

BOTOX

Toxina botulínica tipo A (cujo cosmético mais famoso é o BOTOX ® da Allergan) é um complexo de proteínas produzido pela bactéria Clostridium botulinum, a qual contém a mesma toxina que causa envenenamento alimentar.

Quando usada para fins médicos, como uma forma injetável da toxina botulínica purificada, pequenas doses podem bloquear a liberação pelas células nervosas de um químico chamado acetilcolina, o qual sinaliza a contração muscular. Ao interferir seletivamente com a capacidade de contração dos músculos as linhas de expressão são suavizadas e, em muitos casos, ficam praticamente invisíveis em uma semana.



SITE DA IMAGEM http://www.botox.bloguez.com/





Aplicação da toxina botulínica tipo A é o procedimento cosmético de maior crescimento de acordo com a American Society for Aesthetic Plastic Surgery (ASAPS). BOTOX® é visto por alguns como a fonte da juventude definitiva.


BOTOX® foi primeiramente aprovado nos Estados Unidos em 1989 para tratar duas desordens nos olhos. Em Abril de 2002, o FDA (órgão americano que regula a aprovação de medicamentos), satisfeito com os estudos que indicavam que BOTOX® reduzia a severidade das rugas de expressão por até 120 dias, deu aprovação para seu uso para esta finalidade


Caso você esteja considerando o uso cosmético do BOTOX® tome os seguintes cuidados:


  • Certifique-se que um médico qualificado realizará o procedimento.
  • Faça perguntas e informe-se sobre os riscos e benefícios envolvidos no procedimento.
  • Evite bebidas alcoólicas e fique na posição vertical por várias horas depois do procedimento.
  • Escolha instalações médicas que usam técnicas esterilizadas. O equipamento necessário deve estar disponível para responder a qualquer problema potencial.
Embora não haja possibilidade de contrair butolismo através de aplicação da toxina botulínica tipo A, ainda assim há alguns riscos associados ao procedimento. Se muita toxina for injetada, por exemplo, ou se for injetada na área errada da face, a pessoa pode acabar com a musculatura da pálpebra caída (pitose palpebral). Essa complicação em particular, que pode durar por semanas, foi observada em experimentos clínicos.

Outros efeitos colaterais às injeções são: dor de cabeça, infecção respiratória, síndrome da gripe e náusea. Outras reações adversas menos comuns incluem: dor na face, vermelhidão no local da injeção e fraqueza muscular. Essas reações geralmente são temporárias, mas podem durar por meses.

Ainda que os efeitos cosméticos da toxina botulínica tipo A não durem, as pessoas não se importam em repetir o procedimento a cada 4 ou 6 meses para manter uma aparência sem rugas. Afinal, combater os sinais do envelhecimento de uma forma não-invasiva é parte da fascinação pelo procedimento, adicionado ao fato que ele não deixa cicatrizes feias e requer pouco tempo de recuperação.

O FDA recomenda que BOTOX® não seja injetado mais freqüentemente do que uma vez a cada três meses, e que a menor dose efetiva seja usada.

Procure seu Médico Dermatologista para que possa entender melhor a técnica.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

PEELING CUIABÁ MT



O inverno é a melhor época para fazer tratamentos de renovação celular, como os peelings químicos. Eles são um tipo de procedimento capaz de corrigir marcas, manchas e muitas das alterações decorrentes do envelhecimento. Além disso, melhoram a aparência e a qualidade da pele.

Com a ausência do sol forte durante a estação fria do ano, fica mais fácil clarear essas manchas e reduzir pequenas imperfeições que, muitas vezes, são adquiridas no verão, pelo excesso de exposição à luz solar.

O peeling á antigo. Há relatos que remetem à Antiguidade, quando Cleópatra se banhava com leite azedo (ácido lático). As mulheres da Idade Média usavam vinho azedo (ácido tartárico) para promover uma pele limpa, acetinada e rosada. Mas somente a partir do fim de 1800 é que os peelings chegaram à Medicina - e os dermatologistas passaram a usá-los de forma científica para o tratamento da pele, com substâncias como o ácido salicílico, o resorcinol, o fenol e o ácido tricloroacético (ATA).

Hoje eles estão divididos em peelings químicos superficiais, médios e profundos, de acordo com o nível que atingem na espessura da pele. Isso determina uma menor ou maior renovação da Pele (hepiderme e derme).





Estética Iwana Masson

Pele no inverno



A pele é o maior órgão do corpo humano com interface para o meio exterior.

A pele é ao mesmo tempo o reflexo do que esta dentro e o anteparo para do que vem de fora.

Milhões de células e estruturas interagem e respondem aos estímulos genéticos, alimentares, ambientais, hormonais e emocionais.

Hoje que falamos tanto de alterações climáticas também precisamos refletir como este órgão equilibrado e interativo que recobre e protege o ser humano irá reagir a estas mudanças ambientais.

É interessante dizer que no inverno a proposta da pele é manter a temperatura do corpo e para isto ela gasta energia e perde água.

A principal alteração da pele no frio (inverno) está relacionada à desidratação da mesma. Esta desidratação ocorre automaticamente por evaporação da água via camada córnea e piora devido a outros fatores enumerados a seguir.

1- Suamos menos e o suor é também um hidratante secundário.

2- Produzimos menor quantidade de óleo pois a diminuição da temperatura externa estimula menos a glândula sebácea.

3- Tomamos banho mais quente e desengorduramos a pele.

4- Temos menos sede, suamos menos portanto a quantidade de água ingerida é menor.


No frio a pele por todos os motivos inumerados fica mais seca e com vários sintomas a saber:

1- Esbranquiçada e descamativa.

2- Avermelhado e sensível

3- As pernas ficam com verdadeiras escamas semelhantes aquela dos peixes.

4- A pele coça muito mais

5- A pele do idoso tem mais manchas arroxeadas

6- As pessoas alérgicas coçam mais.

7- Os eczemas pioram muito.
(eczemas são doenças de pele associadas a alergias que coçam muito causando ferimentos.)

8- Os lábios ficam esbranquiçados e repletos de escamas.

9- As unhas ficam secas e esfoliativas

10- Os cabelos ressecam e ficam com pontas duplas.

11- Os cotovelos e joelhos ficam mais grossos e ressecados.


As crianças ficam com mais sintomas respiratórios e tendem a manchar a área ao redor do nariz.

As pessoas usam roupas e sapatos podem ter mais alergia pela lã, tecidos sintéticos.....

A caspa seca pode aparecer devido à desidratação do couro cabeludo.

No entanto as mãos ressecam, ficam ásperas e com feridas. A intolerância a produtos químicos é maior.

É a época ideal para fazer tratamentos que esfoliem e descamam a pele (pois o sol é mais fraco e há menos tendência a manchar).

Dicas para a pele ficar melhor no inverno 
- Tomar muita água

- Tomar banho menos quente e mais rápido

- Usar sabonete neutro

- Usar óleos ou hidratantes no banho

- Usar roupa de algodão em contato com a pele

- Usar hidratante uma vez ao dia

- Hidratantes podem ser a base de: uréia, ácido hialurônico, sorbitol, óleo de maracujá, ceramidas, lipossomos, óleos essenciais, alfa hidroxiácidos (glicólico, mandelico, lático entre outros.

- Usar hidratante oclusivo com plástico no cotovelo e joelho (abafar).

- Evitar coçar as pernas, não usar meias apertadas

- Usar hidratantes e luvas para fazer os serviços domésticos

- Ingerir alimentos variados com vitaminas antioxidantes

Se cuide e curta os dias mais friozinhos com muito amor e carinho!
Bjim!!! ;)